Semana do Comerciante: RR Parafusos expande instalações de sua sede

Economia
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

Pandemia não afetou financeiramente a empresa; “não tivemos perdas, nosso faturamento aumentou, este foi o melhor ano dentre os 26 anos de loja”, diz Rodrigo Oliveira

Há 26 anos no mercado, a empresa RR Parafusos é uma das referências na construção civil, do interior de São Paulo.

A empresa iniciou suas atividades em 1995, com apenas um funcionário, quando dois irmãos resolveram empreender. Parafusos era o foco principal da loja.

Hoje, a RR tem uma filial em Artur Nogueira, contudo, a sede se mantém em Limeira, na Avenida Fabrício Vampré. São 1.200 m² de instalação e mais de 35 mil itens em estoque para pronta entrega, como ferramentas elétricas, epis, colas, materiais elétricos, lixas, utilidades domésticas, compressores, instrumentos de medição, mangueiras, máquinas de solda, ferramentas de corte e ferramentas agrícolas. “Fornecemos produtos de uso doméstico, profissional e industrial, com equipe treinada para orientar sobre aplicações e funções de cada item disponível, de acordo com as necessidades e especificidades. Também realizamos serviços de entrega de peças para a região”, explica Rodrigo Oliveira, responsável pela área de marketing.

O grupo conta com mais de 100 funcionários e, além das lojas, a RR Parafusos oferece, em outro estabelecimento, assistência técnica autorizada das marcas Dewalt, Makita, Stihl, Garthen, Tramontina, Vonder e Bosch. “Trabalhamos apenas com peças originais, concedendo garantia de três meses tanto no conserto quanto nas peças trocadas”, diz.

Rodrigo conta que 60% dos atendimentos e vendas são presenciais, entretanto, continua realizando serviço de entrega de peças para Limeira e região, via televendas.

Contudo, durante a pandemia, a principal dificuldade não foi com as vendas, e sim com a falta de produtos, atrasos de entrega e aumento de preços por parte dos fornecedores. Com isso, no período mais crítico, acabou comprometendo os estoques. “Em contrapartida, não tivemos perdas, muito pelo contrário, nosso faturamento aumentou, sendo o melhor ano dentre os 26 anos de loja”, comemora. “Foi preciso aumentar a quantidade de guichês de atendimentos e de funcionários. Assim, acabamos investindo ainda mais na loja, melhorando a infraestrutura e aumentando o mix de produtos e novos seguimentos. Estamos implementando também painéis solares”, completa.

A loja continua expandindo. “Desde que começou, seguimos comprando imóveis vizinhos, inclusive, neste ano, adquirimos mais um. Já demolimos e estamos em processo de construção de um novo espaço, que terá acesso pela rua lateral”, acrescenta.

Rodrigo atribui o sucesso, principalmente ao atendimento que, de acordo com ele, sempre foi o diferencial da empresa. “Nosso constante crescimento é reflexo de anos de investimento em capacitação de bons profissionais, comprometimento e transparência com os clientes e parceiros. Temos pessoas especialistas, em setores específicos como o elétrico, mecânico e pneumático. Desta forma conseguimos minimizar os erros de vendas e ajudar o cliente de forma personalizada”,

No Internet Connection