Foto de capa da notícia

Com horário estendido, consumidores deixam compras para a última hora

O comércio de Limeira registrou, ontem, movimento intenso para as compras de última hora em alusão ao Dia das Crianças. Com horário estendido até às 22h, os consumidores aproveitaram as ofertas. Hoje, feriado da Padroeira do Brasil, o comércio estará fechado.

Em uma loja de artigos de roupas e calçados no Centro, muitos consumidores aproveitaram as compras de presente e aderiram peças para consumo próprio. "Geralmente os consumidores direcionam o momento de compras para os últimos dias ou na semana de pagamento, onde acaba levando mais peças", disse o consultor Márcio Messias.

Em uma loja especializada em brinquedos infantis,  as vendas realizadas ontem e no sábado foram positivas. “Ainda não conseguimos estimar uma comparação em relação às vendas realizadas no mesmo período, do ano passado, mas o movimento foi ótimo nos últimos dias. É sempre uma loucura na véspera”, informa o gerente Isaac Barolo.

O horário estendido também facilitou as compras para os consumidores. "Pelo tempo corrido, ainda não pude parar para escolher os presentes, aproveitei meu horário de almoço para garantir os presentes dos filhos", disse Karen da Silva Pinheiro. A data comemorativa é considerada a terceira mais importante, ficando atrás das vendas de Natal e Dia das Mães.

O Dia das Crianças representa a última festa comemorativa antes do Natal e dará sinais de como será o desempenho das vendas no final do ano. Segundo informações da empresa brasileira de inteligência analítica Boa Vista, o nível de otimismo geral dos empresários em relação à recuperação de vendas e do faturamento chega às vésperas deste Dia das Crianças com leve melhora em relação a outubro de 2020, período em que a pandemia de Covid-19 vivia uma fase de recuo – que, sem vacinação acabou sendo substituída por uma segunda onda de casos e mortes, no início de 2021.

Em uma escala em que dez representa os que estão extremamente otimistas e zero corresponde aos extremamente pessimistas com a recuperação do comércio, a nota de outubro de 2021 atingiu sete, contra seis do mesmo mês de 2020.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login