Foto de capa da notícia

Feira Literária Limeirense começa hoje com diversas atrações

A Feira Literária Limeirense (FLLIM) 2025 será realizada entre os dias 4 e 6 de abril no Parque da Cidade, com programação gratuita e aberta ao público. O evento, promovido pela Sociedade Literária Limeirense (SOLL) com apoio da Prefeitura e de entidades culturais, reunirá escritores, ilustradores e artistas em três dias de atividades voltadas para a literatura.

 

A programação tem início nesta sexta-feira (4), às 8h, com a cerimônia de abertura, que contará com homenagens, apresentações de dança e poesia, além da participação de autoridades. Às 9h, acontece um bate-papo com o escritor Léo Cunha, seguido de apresentações culturais e contações de histórias ao longo do dia. Às 18h, será realizada a mesa-redonda "A poética, a poesia e a arte literária para crianças".

 

No sábado (5), as atividades começam às 10h com contação de histórias e um bate-papo sobre literatura contemporânea e o papel das editoras. Às 13h, haverá uma mesa-redonda sobre feminismo e literatura, seguida de palestras e apresentações musicais. O dia se encerra às 19h com a apresentação do projeto Túnel do Tempo.

 

No domingo (6), a programação inicia às 10h com um bate-papo sobre como produzir e vender livros. Às 14h30, haverá uma conversa sobre literatura fantástica, seguida de um painel sobre ilustração e diagramação. O encerramento será às 16h com a apresentação da cantora Manu Massaro.

 

Nesta edição, a feira prestará homenagem a dois grandes nomes da literatura: a poetisa limeirense Sandra Godoy e o escritor Léo Cunha, reconhecido nacionalmente por suas obras voltadas ao público infantil e juvenil. Ambos participarão de atividades ao longo da programação, incluindo bate-papos com leitores e escritores.

 

Ao longo dos três dias de evento, o público poderá conhecer e adquirir obras de 12 editoras e livreiros, além de prestigiar o trabalho de 120 expositores, entre escritores, ilustradores, fotógrafos e artesãos. A feira também contará com uma área gastronômica organizada por profissionais locais e entidades assistenciais, tornando-se um espaço de convivência e interação cultural.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login