Foto de capa da notícia

Demanda por carros blindados cresce e impulsiona mercado de assinatura e locação de veículos premium

O mercado de blindagem automotiva segue em ascensão no Brasil, impulsionado pelo aumento da busca por mais segurança. Segundo a Osten GO, empresa de soluções de mobilidade urbana da Osten Group, mais de 30% dos clientes que procuram a assinatura e locação de veículos premium têm solicitado a blindagem como requisito essencial.

 

De acordo com Liandra Boschiero, a blindagem automotiva tem sido uma solicitação recorrente de clientes pessoa física e corporativos de locação e assinatura, mas a demanda por essa proteção adicional nos modelos topo de linha tem chamado a atenção. "Isso fica muito evidente nos pedidos que envolvem automóveis para a alta gestão das empresas e, também, em necessidades pontuais da locação de curto prazo por ocasião da visita da executivos estrangeiros", explica a diretora da empresa. "Muitos desses profissionais preferem dispor do veículo sem motorista, e a customização e a blindagem são pré-requisitos essenciais."

 

Segundo a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), o número de veículos blindados no Brasil atingiu 34.402 unidades em 2024, marcando o quarto ano consecutivo de crescimento. O avanço foi de 17,5% em relação ao ano anterior, quando foram blindados 29.296 carros. Em comparação com 2021, quando pouco mais de 20 mil veículos receberam proteção balística, o crescimento foi expressivo. Atualmente, a frota de blindados em circulação no Brasil já se aproxima de 400 mil unidades.

 

O cenário reforça a blindagem como um diferencial competitivo para locadoras e empresas especializadas em assinatura de veículos de luxo. "Com a crescente valorização da segurança pessoal, a tendência é que a demanda por esse tipo de proteção continue em ascensão, tornando-se um requisito indispensável para consumidores que priorizam não apenas conforto e desempenho, mas também a tranquilidade ao dirigir", conclui a executiva.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login