
Dólar fecha em leve alta, a R$ 5,75, com recuo nas tarifas de Trump
O dólar opera em queda nesta quinta-feira (6), com o mercado ainda repercutindo os novos capítulos do "tarifaço" do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Na quarta-feira (5), Trump suspendeu por 30 dias a cobrança de tarifas sobre automóveis que chegam ao país do Canadá e do México, apenas um dia depois da medida que taxa todas as importações provenientes dos dois países entrar em vigor.
Uma posição mais flexível em relação ao tarifaço traz alívio para os mercados, que temem que o excesso de taxas sobre o que entra nos EUA possa promover uma disparada na inflação do país — o que poderia impactar o mundo todo.
Trump, porém, disse que as montadoras precisam mudar suas operações para dentro dos EUA para evitarem as tarifas ao fim do prazo de suspensão. O discurso se alinha a uma publicação feita pelo presidente há alguns dias, em que dizia que a única forma de as empresas não serem taxadas é se mudando para o país.
Além da política tarifária norte-americana, o mercado também opera com expectativa pela divulgação de novos dados econômicos no Brasil e nos EUA nesta sexta-feira (7).
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login