Foto de capa da notícia

Aluna da Unicamp Limeira é a brasileira mais jovem a ser aprovada no MIT

Aos 23 anos, Stephanie Matsubara, graduada na Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp Limeira (FCA), é a brasileira mais jovem a ser aprovada no curso "Master of Business Administration" (MBA) na universidade Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, considerada a melhor do mundo pelo QS Ranking Global.

Natural de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, Stephanie tem um histórico que comprova sua paixão e dedicação a tudo que tem ligação com educação e aprendizado. Aos 17 anos, ela já tinha terminado três cursos de desenho, aulas de três línguas estrangeiras, aprendido cinco instrumentos e treinado sete esportes diferentes. 

Para ela, o estudo sempre foi uma forma de enfrentar as adversidades que surgiam em seu caminho. "Mesmo diante de muitas dificuldades, aprendi a confiar na força da educação para mudar a minha vida", conta. 

Stephanie ingressou na Unicamp aos 17 anos, no curso de Engenharia de Produção. Aos 18 anos, já na universidade, foi a única aluna da sua turma a ir para um intercâmbio com bolsa integral na University of Michigan, também nos Estados Unidos.

Após a temporada fora, ela retornou ao Brasil, participou de diversas atividades extracurriculares em seu período de faculdade e decidiu que queria fazer a diferença e impactar a vida de outras pessoas.

Assim, após sua aprovação no MIT, ela decidiu postergar por alguns anos sua entrada no MBA, visando impactar positivamente mais brasileiros antes de iniciar seus estudos lá. Uma de suas ações foi a escrita do livro “EducAÇÃO” que será lançado em breve no formato digital e físico com reflexões, aprendizados e estratégias para que os leitores construam suas próprias jornadas de sucesso.

Com o sentimento de dever cumprido, 2025 foi o ano escolhido por ela para embarcar para Boston em busca de viver o tão sonhado MBA. “Quero estar ainda mais preparada para todas as mudanças que quero ver no mundo, garantindo, como sempre, que nunca me esquecerei das minhas origens”, compartilha.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login