
Atividades de educação ambiental alcançam 647 alunos no mês de junho em Limeira
O Mês do Meio Ambiente contou com ações de educação ambiental que chegaram a 647 alunos em Limeira. A realização é da Prefeitura, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Saneamento, de Agronegócios e Áreas Rurais, de Proteção Animal e de Educação. As atividades são alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).
As crianças da educação infantil da Emeief Maria Thereza Silveira de Barros Camargo, da Vila Queiroz, participaram na manhã desta segunda-feira (30) da contação da história “A vila dos bichinhos felizes”. Isabela Peçanha, de 5 anos, diz que gostou muito da história e que aprendeu como cuidar melhor dos seus dois cachorrinhos, o Totó e a Flor. “A gente tem que cuidar e não pode abandonar”, fala a aluna. O seu colega, Enzo Santos, que também tem 5 anos, conta que aprendeu que não pode deixar o seu cachorro, o Teddy, sair na rua sozinho. “É perigoso, um carro pode até atropelar”, alerta.
Além da contação de histórias, ocorreram ao longo do mês trilhas ecológicas, visitas monitoradas e simulação lúdica sobre bem-estar animal. De acordo com o prefeito Murilo Félix, a programação focou na educação ambiental às crianças, que transmitem os conhecimentos para os familiares e para a comunidade. “Nossos alunos certamente estão mais conscientes sobre a importância de preservar a natureza e proteger os animais”, destaca.
O secretário interino de Meio Ambiente e Saneamento, Márcio Marino, fala que os estudantes foram escolhidos como público-alvo da campanha por representarem o futuro da nossa cidade. “Estamos plantando sementes que vão germinar em atitudes positivas para Limeira e para o planeta, conscientizando desde a infância sobre a preservação do meio ambiente e o correto descarte de materiais”, diz.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login