Foto de capa da notícia

Ataque a tiros em fila para boate em Nova York deixa dez feridos

Dez pessoas ficaram feridas, incluindo adolescentes, em ataque a tiros do lado de fora de uma boate em Nova York. A polícia afirmou nesta quinta-feira, 2, que as vítimas não correm risco de morte e descartou que o caso se trate de terrorismo.

Cerca de 15 pessoas estavam na fila da boate Amazura, às 23h15 da quarta-feira, 1º de janeiro, no bairro de Jamaica, Queens, quando homens a pé se aproximaram do grupo, formado por jovens de 16 a 20 anos, e abriram fogo. Foram aproximadamente 30 disparos.

A polícia busca pelos suspeitos, que fugiram a pé e depois foram vistos entrando em um carro com placa de outro Estado.

"Os policiais responderam às várias ligações para o 911 e encontraram o total de 10 vítimas - seis mulheres e quatro homens - que foram levadas para hospitais da região. Espera-se que todas as vítimas se recuperem dos ferimentos, que não ameaçam a vida", informou o chefe de patrulha da Polícia de Nova York, Philip Rivera, em entrevista coletiva.

Rivera disse haver "tolerância zero para esses ataques sem sentido".

Ele destacou ainda que este não é um ato terrorista, embora as motivações do crime ainda sejam desconhecidas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a forte presença de viaturas e ambulâncias do lado de fora da boate Amazura no primeiro dia do ano, que começou com o ataque em Nova Orleans, seguido pela explosão de um Tesla em frente ao Trump Hotel em Las Vegas.



Agência Estado 


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login