Foto de capa da notícia

Trump critica taxas comerciais de países, incluindo o Brasil

Em discurso realizado na noite de terça-feira (4), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez duras críticas às taxas comerciais impostas por países parceiros, incluindo o Brasil. Segundo Trump, países como União Europeia, China, Brasil, Índia, México e Canadá cobram tarifas “tremendamente mais altas” sobre produtos norte-americanos em comparação às taxas cobradas pelos EUA.

 

O presidente republicano reforçou que os Estados Unidos foram “roubados por décadas” por práticas comerciais de outros países e que seu governo não permitirá mais que isso aconteça. Durante o discurso, Trump também detalhou ações que visam aumentar a arrecadação do país, como a implementação de uma taxação de 25% sobre produtos importados do Canadá e México, além de um aumento nas tarifas sobre os produtos originários da China, que passaram de 10% para 20%.

 

A taxação de 25% sobre aço e alumínio, que afeta diretamente o Brasil, foi citada como uma das medidas que visam corrigir o que Trump considera serem distorções comerciais. O presidente dos EUA ainda criticou outros países, como a Índia, que impõe taxas de mais de 100% sobre automóveis americanos, e a China, que aplica tarifas médias duas vezes maiores do que as taxas impostas pelos EUA.“É muito injusto”, destacou Trump, chamando atenção para o impacto que as políticas comerciais de outros países têm sobre a economia dos Estados Unidos.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login