Obras do Mercadão começam no meio do ano, diz associação
Quem passou pelo terreno onde ficava instalado o Mercado Modelo, na Rua Duque de Caxias, percebeu que operários da empresa contratada pela prefeitura começaram a mexer no local. Prestes a completar dois anos no próximo dia 12, o incêndio destruiu completamente o prédio, causado, segundo a polícia, por um curto circuito em um dos boxes do local. Mais de 120 estabelecimentos que funcionavam no prédio foram consumidos pelas chamas. Os bombeiros demoraram mais de 5 horas para o controle da situação. Por sorte, ninguém ficou ferido.
O primeiro passo das obras que estão sendo feitas é a limpeza das galerias de águas pluviais que passam embaixo do terreno. Isso deve ocorrer, segundo Benetti, até o final do primeiro semestre do ano. Segundo o presidente da associação de lojista do Mercadão, Geraldo Benetti, o prefeito teria prometido passar a galeria por ruas laterais, mas a geografia da região não permitiria a queda d'água.
Na sequência, o solo será limpo e preparado para a fundação do novo prédio, cuja construção deve começar assim que as obras das galerias passarem pelo terreno. "Ele [prefeito] nos prometeu "de pé junto" que até o meio do ano a gente vai ter novidade com relação à construção do prédio", relatou Benetti. A obra está orçada em cerca de R$5 milhões. A prefeitura pagaria 40% do valor, algo em torno de R$ 2,2 milhões. O restante dos compromissos teria de ser custeado pela associação. A Gazeta esteve no local ontem é constatou um trator abrindo um buraco para ter acesso às galerias.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login