Foto de capa da notícia

Suspeito de tentativa de roubo é baleado por policial de folga

Uma tentativa de roubo terminou mal para um desocupado, de 20 anos, em uma rua da Chácara Antonieta. Ele foi alvejado com um tiro na região abdominal depois de tentar roubar um casal de policiais militares, que chegavam em casa. A mulher, sargento da corporação, de 39 anos, e que trabalha no Batalhão de Trânsito, na capital, percebeu que o bandido ia em direção ao marido e reagiu, para defendê-lo. "Meu marido desceu do carro e foi abrir o portão e eu fui pegar meu filho, que dormia no banco de trás. Quando olhei, vi o bandido sacando a arma, indo em direção ao meu marido, pelas costas", relatou a sargento à equipe da Gazeta, logo após o crime.

Antes da abordagem ao policial da reserva, o bandido foi surpreendido com o anúncio de que a mulher era policial e fez menção de sacar a arma em direção a ela. Com a pistola que empunhava, ela realizou disparos. Um deles acertou o bandido que correu, sem levar nada e ferir ninguém. "Tentei ir atrás dele, tirei meu filho e pedi para o meu marido ficar em casa que ia atrás e cheguei a dar a volta com o carro, mas não achei mais o bandido", disse ela.

Pelas marcas de sangue encontradas na rua, a corporação já desconfiava que o suspeito poderia estar ferido. Segundo testemunhas, depois de virar a esquina da rua onde ocorreu o crime, o rapaz subiu em uma bicicleta para fugir. Viaturas da corporação foram acionadas à região, fizeram buscas, mas sem sucesso. Horas depois, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de Piracicaba, recebeu a informação que um rapaz, com as mesmas características, estaria ferido no quintal de uma residência, no Parque Residencial Abílio Pedro.

Uma viatura da Força Tática foi ao local e o encontrou. O suspeito já era conhecido da equipe policial. Ele seria filho de um membro de uma facção criminosa do estado. O pai foi, por algum tempo, líder da organização criminosa na cidade. Questionado, ele teria confessado que havia tentado roubar a policial. Ele foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro e, depois, transferido para a Santa Casa. Ele foi reconhecido pela policial e recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de roubo pelo delegado João Batista Vasconcelos, titular do 2º Distrito Policial (DP).

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login