Foto de capa da notícia

Defensoria Pública de SP realizará audiência sobre vagas em creches

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo, por meio de sua unidade em Limeira, anuncia a realização de uma Audiência Pública em 9 de novembro, das 18h às 21h, na Câmara Municipal. O principal objetivo é abordar a preocupante falta de vagas na educação infantil em Limeira.

 

A nota informa 1.600 crianças que estão aguardando a oportunidade de ingressar no ensino infantil, porém, segundo levantamento da Gazeta, a fila hoje chega a 2.176. “Esta é uma questão crítica que exige a atenção e ação imediata do Poder Público”, destaca a nota.

 

A Defensoria Pública, por meio desta audiência, busca coletar informações e promover discussões sobre os desafios enfrentados na política pública de educação infantil no município. O intuito é mapear a situação atual, a fim de fornecer subsídios que possam ser utilizados para exigir providências do Poder Público e, caso necessário, essas informações podem fundamentar tutela judiciais coletivas.

 

Todas as partes interessadas, incluindo pais, educadores, autoridades locais e membros da comunidade, são convidados a participar desta audiência. “É uma oportunidade valiosa para compartilhar experiências, propor soluções e colaborar na busca de um sistema de educação infantil mais inclusivo e eficiente em Limeira”, esclarece.

 

O órgão atua na promoção e defesa dos direitos. “A Defensoria Pública do Estado de São Paulo acredita firmemente que, podemos criar um ambiente onde cada criança tenha a oportunidade de receber uma educação de qualidade. A participação da sociedade é essencial para tornar isso uma realidade”, destacou.

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login