Foto de capa da notícia

Cordeirópolis “desenterra” tubulação de água centenária

Com a construção da nova barragem da represa de Cordeirópolis, a Prefeitura fez uma descoberta interessante. Tubos utilizados para levar água até Limeira, há mais de um século, foram desenterrados na região das obras.

 

“Muitos não sabem, mas Cordeirópolis, por meio da represa de Cascalho, abasteceu a cidade de Limeira por muitos anos. Com a construção da Barragem da nova represa, os tubos foram desenterrados recentemente”, informou a Administração.

 

Segundo o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, “a represa de Cascalho é datada do início dos anos 1.900, ou seja, há mais de 100 anos. Os tubos de ferro fundido serão recolhidos e, posteriormente, disponibilizados para a população por meio de um acervo histórico, no Mirante da Represa, que já conta com algumas peças”, frisou.

 

A expectativa de término da obra da Barragem é para os próximos meses, dentro do cronograma estipulado pelas empresas terceirizadas e também pela prefeitura. “Toda barragem envolve uma responsabilidade muito grande. Em breve, Cordeirópolis terá este fôlego, quando se refere ao abastecimento para as próximas gerações”, afirma o prefeito.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login