CPI da BRK verifica danos no asfalto em Limeira
A CPI que investiga a Prefeitura de Limeira e os serviços da concessionária BRK Ambiental realizou ontem uma visita a pontos específicos da cidade. A comissão, composta pelos vereadores Helder do Táxi (presidente), Elias Barbosa (relator), Terezinha da Santa Casa (secretária) e João Bano, verificou áreas notificadas pela Prefeitura à BRK devido à má restauração do asfalto após intervenções nas redes de água e esgoto.
Os trechos visitados incluíram o Residencial Rubi, a Rua Pedro Elias e a Avenida Souza Queiroz. Durante a diligência, os vereadores observaram afundamentos ao redor de poços de visita e valas, destacados nas notificações. A BRK explicou que, em alguns casos, problemas de compactação do solo, desde a construção do Residencial Rubi, contribuem para o desnível, enquanto em outros locais, como na Rua Pedro Elias, as trincas e afundamentos são atribuídos ao escoamento de água das chuvas e infiltração do solo após obras de ampliação da rede de água.
Na Avenida Souza Queiroz, imperfeições no asfalto foram observadas, sendo atribuídas pela concessionária ao acúmulo de água das chuvas e infiltração. A BRK informou que recebeu 48 ofícios da Prefeitura solicitando reparos. Durante a visita, o gerente de Operações da BRK Ambiental, Alexandre Oliveira, destacou que a concessionária realiza mais de 3,8 mil serviços de recapeamento anualmente, com apenas cerca de 1% relacionado à recomposição do asfalto por necessidade de manutenção. (Com Câmara)
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login