CPI da Elektro é encerrada sem relatório
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Prefeitura quanto à qualidade dos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica no município, a empresa Elektro Redes S.A. (Neoenergia), realizou a última reunião. Conforme a Gazeta divulgou, as investigações foram encerradas sem a apresentação de relatório final, por decurso de prazo, após a rejeição, pelo Plenário, do requerimento pedindo prorrogação dos trabalhos, durante a sessão ordinária de 26 de fevereiro.
“Após meses de trabalho, debates e análises, essa Comissão encerra suas atividades”, declarou o presidente da CPI, vereador Elias Barbosa (PSC). Na reunião, o parlamentar destacou as conquistas e descobertas realizadas pelo colegiado ao longo do período de duração das investigações. “Hoje sabemos que as causas da queda de energia em nossa cidade acontecem quase que exclusivamente por causa da falta de poda de árvores. Acho que, neste sentido, temos que cobrar e buscar uma resolução que faça com que essas empresas trabalhem para o bem comum”, pontuou Elias.
O vereador também citou o recebimento de dois abaixo-assinados pela CPI. “São documentos enviados por pessoas que acreditaram no trabalho, que viram evolução no atendimento”. O presidente do colegiado também agradeceu à Elektro, que compareceu a todas as reuniões e sempre ofereceu as respostas aos requerimentos de informações. “Nosso obrigado a todos aqueles que acreditaram e acompanharam o nosso trabalho”, encerrou Elias.
A CPI é composta pelos vereadores Elias Barbosa (PSC), presidente; Jorge de Freitas (PSD), relator; Isabelly Carvalho (PT), vice-presidente; Lu Bogo (PL), secretária; e Marco Xavier (Cidadania), membro. Também acompanharam a reunião o procurador legislativo da Câmara, Maroilton Almeida Santos; e o representante da Prefeitura, o procurador Paulo Roberto Barcellos.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login