Foto de capa da notícia

SINDSEL realiza assembleia com servidores da Câmara

Translator
 
 
 

Translator
 
 
 

Translator
 
 
 

Após assembleia do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira com servidores da Câmara na tarde de ontem, os trabalhadores fizeram uma contraproposta. A proposta é inflação mais 1% das perdas do IPML, além de 15% no vale alimentação e 3% de reajuste real. Junto ao SINDSEL, os trabalhadores entendem que a classe não pode ter apenas reposição salarial, mas sim aumento de salário.

“Os trabalhadores, bem como o SINDSEL, entendem que a presidência da Câmara demonstra boa vontade quando apresenta a proposta. A reposição inflacionária é importante, mas não recupera o poder de compra dos trabalhadores, por isso é importante o reajuste real”, destacou Nicinha Lopes, presidente do SINDSEL.

Mais cedo, o presidente da Câmara apresentou uma proposta aos servidores que inclui recomposição inflacionária do período e o compromisso de repassar 1% que perdemos para o IPML, além de um aumento de 8% no vale alimentação e mudança de referência dos motoristas pela complexidade do trabalho. Também foi mencionado um convênio com o GymPass, visando investir na saúde dos trabalhadores.

A presidente do SINDSEL celebrou o avanço da proposta, destacando o respeito da Câmara pela data-base dos trabalhadores e facilitação do diálogo. Nicinha Lopes acrescentou que há espaço para avançar na proposta, considerando que o legislativo reservou 14% para gastos com pessoal na previsão de orçamento.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login