Foto de capa da notícia

ACIL promove o 5º Festival da Semijoia em Limeira

O sucesso da primeira edição do Festival da Semijoia em Limeira, realizada em setembro, mobilizou os organizadores a realizar uma segunda edição temática, sobre o Natal, com foco em mulheres empreendedoras ou que desejam abrir seu primeiro negócio comercializando semijoias. O palco do evento, que será realizado entre os dias 22 e 25 deste mês de novembro será novamente a Avenida Costa e Silva, em Limeira, conhecida como “Avenida da Semijoia”, por concentrar grande quantidade de lojas e empresas do segmento.

Com organização da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Limeira), apoio do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Limeira) e patrocínio oficial do Sicoob Metropolitano, o 2º Festival da Semijoia de Limeira espera repetir o sucesso da primeira edição, conta, desta vez, com mais de 60 empresas do segmento já confirmadas, e expectativa de público em torno de 25 mil pessoas. “Nossa primeira edição, em setembro, superou as expectativas e trouxemos pouco mais de 22 mil pessoas nos quatro dias do evento. Temos certeza de que muito mais gente virá agora, pois novembro é o mês do ‘Natal’ do segmento, pois as empreendedoras antecipam suas compras para faturar no fim do ano”, explica Caio Gazin, lojista do setor de semijoias e um dos participantes do festival.

O evento é gratuito para o público e, além das ofertas e condições diferenciadas que as lojas irão trabalhar, os participantes terão acesso a food trucks variados, com diversas opções, atrações musicais e muito mais. Serão sorteados também R$ 10 mil em vales-compras nas lojas participantes do evento. 

Semijoias

Limeira é considerada a Capital da Joia Folheada, pois concentra o segundo maior Arranjo Produtivo Local (APL) de semijoias do mundo, atrás apenas da China. Com aproximadamente 1.500 empresas que geram cerca de 20 mil empregos diretos, Limeira produz 70 toneladas mensais em semijoias, que são revendidas em todo o Brasil, além de países da América Latina, Alemanha e Estados Unidos. Conhecida como “Avenida da Joia”, a Costa e Silva, onde será realizado o festival, concentra a maioria das empresas do setor e impulsiona, ao longo de todo o ano, o turismo de compras no município do interior paulista.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login