Foto de capa da notícia

Prefeitura de Limeira também cancela Carnaval de 2025

O prefeito de Limeira, Murilo Félix (Podemos), anunciou o cancelamento do apoio da administração municipal a eventos de Carnaval em 2025. A medida foi divulgada em uma live nas redes sociais e tem como principal justificativa o alto endividamento da prefeitura, que, já decretou situação de emergência na cidade. O prefeito ressaltou que, caso a iniciativa privada deseje promover eventos carnavalescos, a prefeitura não irá utilizar recursos públicos para viabilizá-los.

 

"Não há como fazer uma festa de Carnaval com a prefeitura devendo meio bilhão de reais. Minha maior preocupação é honrar os compromissos com os servidores municipais", declarou Murilo.

"Temos serviços essenciais como saúde, educação e segurança pública que não podem ser negligenciados. É fundamental colocar a prefeitura em ordem para garantir a dignidade dos servidores e da população", acrescentou.

 

Nesta semana, Cordeirópolis anunciou o cancelamento do Carnaval 2025, um dos maiores eventos e mais tradicionais da região. A Secretaria de Finanças e Orçamento alegou que a cidade iniciou o ano com um déficit de R$ 29 milhões de restos a pagar – ou seja, fornecedores que não foram pagos até o final de 2024. A Prefeitura informou ainda que tem mais de 250 fornecedores sem receber; alguns, estão há mais de um ano sem pagamento.

 

A assessoria da imprensa da gestão anterior informou em nota enviada à Gazeta que essa é uma decisão exclusivamente da atual administração e que foram deixados cerca de R$ 24 milhões de restos a pagar por conta dos altos investimentos feitos ano passado com término da obra da represa e do hospital, além de dezenas de outras obras. “Se ela decidiu descumprir a promessa de campanha não se deve à falta de recursos”, disse o ex-prefeito AdinanOrtolan.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login