
Vereador denuncia más condições das estradas rurais
O vereador Helder do Táxi denunciouo estado precário das estradas da zona rural de Limeira. Após realizar uma vistoria pessoal no último final de semana, ele alertou para os impactos negativos na vida da população local. Segundo o parlamentar, trechos das estradas estão intransitáveis, o que dificulta o transporte de crianças para as escolas e impede a chegada de ambulâncias em casos de emergência.
Helder criticou a falta de ações efetivas para resolver o problema. “A necessidade da população rural é extremamente prioritária. É preciso pessoas que olhem para toda a extensão rural e não por amizades e interesses pessoais”, afirmou. Ele também ressaltou que os gestores precisam assumir a responsabilidade pelas demandas da população, lembrando que “haverá o dia seguinte”.
Entre as estradas citadas pelo vereador estão a LIM 442 (Olívio dos Santos), LIM 322 (João Sacchi), LIM 355 (Bento Ferraz de Campos), LIM 326 (Augusto Fischer), LIM 357 (Emilio Hergert) e LIM 431 (Ricardo Walter Hergert), na região do Saíra. Ele também mencionou a LIM 136 (Claudemir Bürger), no Pires, e a LIM 451 (Walter Feres), além de servidões que dão acesso à Comunidade São José. Outras vias problemáticas incluem a LIM 159 (estrada da balsa), LIM 156 (Sra. Alcídia Cesar Scamparim) e LIM 378 (Sr. Antônio Apparecido Francisco Pacheco).
O vereador ainda destacou que recebe diariamente inúmeros pedidos de melhorias, como os relacionados às estradas LIM 112 (Benedito Pinto), LIM 353 (VailBrigatto), LIM 117 (João Pereira) e LIM 137, LIM 454 e LIM 344 (José Reinaldo Marçal, na região das Loiolas). Ele afirmou em entrevista para a Gazeta que já procurou a Secretaria de Meio Ambiente, mas que a demanda é urgente. A Prefeitura de Limeira também foi procurada pela reportagem e aguardamos retorno.
Na semana passada, a Prefeitura informou que já deu início a manutenção específica em estradas rurais atendendo os próprios usuários que registraram diversas solicitações, em especial após as recentes chuvas. “As próximas etapas não podem ser feitas nesse período do ano, em razão das chuvas. Já está sendo criado um cronograma de ação para o período de estiagem, quando devem ser refeitas as canaletas de condução para águas pluviais. Isso ajudará no escoamento da água e garantirá que as estradas fiquem transitáveis mesmo com chuvas”, disse.
Além disso, as bacias de retenção de águas pluviais (cacimbas) também devem passar por manutenção. Além de contribuírem com a conservação das estradas, as cacimbas proporcionam benefícios ao meio ambiente, já que armazenam o volume excedente de água e com isso alimentam os lençóis freáticos e, consequentemente, nascentes e rios.
Legenda: Helder do Táxi vistoria estradas rurais e denuncia más condições que prejudicam a população.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login