Foto de capa da notícia

Saúde e IPML detalham dívidas deixadas na Prefeitura

Os membros da Comissão da Sociedade Civil, criada para acompanhar a crise financeira da Prefeitura de Limeira, ouviram representantes da Secretaria de Saúde e do Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML) na segunda reunião do colegiado, realizada ontem no Paço Municipal. O prefeito Murilo Félix também esteve presente.

 

No encontro, o secretário de Saúde interino, Alexandre Ferrari, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rafael Botteon, detalharam os R$ 28 milhões em dívidas do SUS municipal deixadas em 2024 e o impacto desse problema no pagamento de médicos e nos repasses aos hospitais da cidade.

 

Ainda na reunião, a superintendente do IPML, Aline Pinho, apresentou aos membros do colegiado os R$ 46 milhões em parcelamentos referentes aos repasses que o município deveria ter feito ao instituto, além dos problemas que essa medida pode causar à saúde financeira da autarquia.

 

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel) e integrante da comissão, Eunice Paiva, afirmou que saiu da reunião com esperança, sobretudo após o compromisso da atual administração em assegurar o pagamento dos servidores e os repasses ao IPML.

 

“Fico feliz de saber que o atual prefeito não vai mais atrasar com o IPML, então acho que a gente sai dessa reunião com muita esperança.Dizer que vai estar pagando as contas do que pode no mês, isso também me tranquiliza muito e eu creio que Limeira logo caia em um rumo melhor”.

 

Paulo César da Silva, presidente do Sindicato dos Comerciários de Limeira (Sinecol) e também integrante da comissão, destacou os dados repassados e as soluções apresentadas pela Secretaria da Saúde. “Eu estou muito confiante que a equipe da Prefeitura Municipal de Limeira fará de tudo para resolver todas essas questões”.

 

Legenda: Comissão tem a participação de membros da sociedade civil de diversos segmentos

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login