
Diocese de Limeira inicia a Quaresma com foco na conversão
“Este tempo, que se assemelha à jornada do povo de Israel no deserto em sua travessia rumo à terra prometida, é um convite a renovar a vida cristã. É um período de purificação para poder vivenciar com maior plenitude o mistério da Páscoa do Senhor, com foco na reconciliação com Deus e com os irmãos. Embora penitencial, a Quaresma não deve ser vivida como um tempo de tristeza, mas sim como uma oportunidade de renovação espiritual e pessoal”, explica.
Durante esses 40 dias, a Igreja se dedica a refletir sobre a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, pilares fundamentais da fé cristã, com a Quaresma servindo como preparação para a celebração da Páscoa. Esse processo envolve a morte para o pecado e o renascimento para uma nova vida em Cristo, com a meta de intensificar a conversão pessoal e comunitária.
“A Quaresma é um tempo que exige uma ambientação especial nas celebrações litúrgicas, com ênfase em uma liturgia distinta, incluindo leituras bíblicas próprias e cantos que reflitam a espiritualidade penitencial. A simplicidade e austeridade das celebrações também são características desse tempo, com o objetivo de ajudar os fiéis a se concentrarem no verdadeiro sentido da Quaresma”, disse.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login