Foto de capa da notícia

Mais de 18 mil famílias podem obter desconto na conta de luz

Cerca de 56 mil famílias atendidas pela Neoenergia Elektro que têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ainda não solicitaram o benefício, que concede até 65% de desconto na conta de luz. Na região de Limeira, mais de 18 mil consumidores podem ser contemplados.

 

A Tarifa Social é um programa do Governo Federal voltado para famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e que possuam o Número de Identificação Social (NIS) ativo. Idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também podem solicitar o desconto.

 

Embora muitas famílias sejam inscritas automaticamente no programa por meio do cruzamento de dados com o governo, algumas podem ter dificuldades para acessar o benefício devido a informações desatualizadas no CadÚnico, contrato de aluguel ou fatura de energia em nome de outra pessoa.

 

Para garantir o desconto, os consumidores devem atualizar seus dados no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município e entrar em contato com a concessionária para solicitar a inclusão na Tarifa Social. O pedido pode ser feito pelo site www.neoenergia.com/sp, WhatsApp (19) 2122-1696, telefone 0800 701 0102 (disponível 24h) ou presencialmente nas lojas de atendimento da distribuidora.

 

O benefício oferece reduções progressivas na conta de luz: 65% de desconto para os primeiros 30 kWh consumidos no mês, 40% para o consumo entre 31 kWh e 100 kWh e 10% para o consumo entre 101 kWh e 220 kWh. Acima desse limite, não há desconto.

 

Municípios da região de Limeira concentram um grande número de pessoas que podem ser contempladas, como Limeira, onde 9.554 clientes têm direito ao benefício, Mogi Guaçu, com 3.351 famílias aptas, e Mogi Mirim, onde 1.812 consumidores podem ser incluídos no programa. Outros municípios também apresentam números expressivos, como Artur Nogueira, com 1.607 clientes, Santo Antônio de Posse, com 784, Engenheiro Coelho, com 726, Cordeirópolis, com 440 e Iracemápolis, com 356 pessoas que podem solicitar a Tarifa Social.

 

Legenda: Só em Limeira, 9.554 famílias têm direito ao benefício

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login