
Romaria Diocesana reúne quase 10 mil fiéis em Aparecida
A Diocese de Limeira realizou no sábado (28) a Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Aparecida, que reuniu cerca de 10 mil fiéis vindos de paróquias de toda a região. A ação marcou o início das atividades do Ano Jubilar, que será celebrado em 2026 pelos 50 anos da Diocese.
A programação teve início com a missa no altar central da Basílica, presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano. Na procissão de entrada, foram levadas a imagem Peregrina de Nossa Senhora das Dores, padroeira da Diocese, cinco rosas representando as cinco foranias e a bandeira da Diocese de Limeira.
Durante a homilia, Dom José destacou a presença dos diocesanos e a importância do momento como parte do caminho de preparação para os 50 anos da Diocese. Ele mencionou o papel da história e da missão da Igreja local ao longo das décadas. “É uma alegria muito grande ver todos os diocesanos aqui. É a minha família de fé. Quantas pessoas foram geradas na fé ao longo da história de nossa Diocese. Este é um momento de resgatar essa história e, ao mesmo tempo, nos lançarmos a novos desafios, sob a proteção de Nossa Senhora das Dores, nossa padroeira.”
Após a celebração, os romeiros caminharam em procissão até a Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, onde foi realizado um Momento Mariano com orações. Na sequência, foi feita a bênção e o envio da imagem Peregrina de Nossa Senhora das Dores, que percorrerá todas as paróquias até junho de 2026.
O encerramento aconteceu com a bênção final de Dom José. A peregrinação integra o caminho sinodal e missionário da Diocese e será seguida por outras ações previstas para os próximos dois anos.
Legenda: Programação começou com a Santa Missa presidida por Dom José
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login