
Limeirense está entre vítimas de bebidas adulteradas com metanol
Um homem de 30 anos, morador de Limeira, segue internado após consumir uísque adulterado com metanol. Ele está entre as oito pessoas hospitalizadas em decorrência da ingestão de bebidas contaminadas em diferentes cidades do estado de São Paulo. Duas pessoas já morreram, seis tiveram a intoxicação confirmada e outros 10 casos seguem em investigação.
As ocorrências foram registradas nos 25 primeiros dias de setembro e são consideradas inéditas pelo número de vítimas em curto período, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox), de Campinas. Em caráter emergencial, o MJSP emitiu neste sábado (27) uma recomendação a estabelecimentos de São Paulo e regiões próximas para reforçarem a fiscalização das bebidas alcoólicas comercializadas.
A ingestão de pequenas quantidades de metanol já é suficiente para provocar intoxicação grave. Entre os sintomas estão náusea, vômito, dor abdominal, visão turva, vertigem, pressão baixa e tremores. A secretária nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos, Marta Machado, alertou para a possibilidade de um surto. “Profissionais de saúde e consumidores precisam se atentar aos sinais da intoxicação”, afirmou
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login