Foto de capa da notícia

Prefeito visita Limeira Clube e marca início de novo projeto

O prefeito de Limeira, Murilo Félix (Podemos), anunciou ontem, em suas redes sociais, a visita ao Limeira Clube, imóvel histórico da cidade que deverá ser revitalizado pela administração municipal. A iniciativa foi viabilizada após a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 22/2025, que autoriza a Prefeitura a receber, mediante cessão onerosa, a área pertencente ao clube.

 

De acordo com o texto aprovado pela Câmara Municipal, o espaço poderá ser utilizado para a implantação de um Centro de Referência para Idosos, destinado à promoção do envelhecimento ativo, da saúde, da assistência social e da convivência. Além disso, a área deverá abrigar atividades culturais, de lazer e recreação, com acesso aberto à comunidade.

 

“O projeto representa um avanço significativo nas políticas de valorização da memória histórica da cidade e na promoção do bem-estar da população, especialmente da terceira idade, em consonância com os princípios da dignidade humana e da função social da propriedade”, destacou o prefeito.

 

Murilo Félix ressaltou ainda que a proposta é fruto de uma união de esforços. “É um passo importante que passou pela Câmara. Agora vamos avançar com o projeto e o convênio para devolver o Limeira Clube aos limeirenses. Tenho certeza de que muitas histórias ainda serão construídas nesse espaço, principalmente para aqueles da maioridade”, afirmou.

 

A Câmara também deu andamento às discussões sobre o tema. A Comissão de Esporte, Cultura e Turismo agendou para o dia 9 de outubro, às 8h15, uma reunião com representantes da Prefeitura para tratar do uso da área. O objetivo é debater o fomento de atividades esportivas no local, conforme previsto no mesmo projeto de lei.

 

Participam da comissão os vereadores Guilherme Guido (PL), presidente; Costa Junior (Podemos), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (PP), secretário. Foram convidados para a reunião representantes das secretarias de Esporte e Lazer, Negócios Jurídicos, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Urbanismo.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login