Foto de capa da notícia

Justiça manda fechar alojamento do Galo em Iracemápolis

A Justiça de Limeira determinou a interdição do local que funcionava como alojamento das categorias Sub-15 e Sub-17 do Independente Futebol Clube, na cidade de Iracemápolis (SP). A decisão vai ao encontro do que já havia sido determinado pela Vara da Infância e da Juventude, que, em 2025, exigiu mudanças no local após denúncias.

À época, o clube foi alvo de reclamações feitas por atletas que estariam alojados em condições precárias. A Justiça e o Conselho Tutelar constataram irregularidades no espaço e, segundo os órgãos, a situação poderia representar riscos aos adolescentes que ali permaneciam.

O clube mantinha dois alojamentos na cidade, com garotos de 15 e 17 anos. A Justiça identificou superlotação nos quartos, falta de condições higiênicas adequadas e armazenamento de medicamentos sem comprovação de prescrição médica.

Nesta segunda-feira, o juiz Rudi Hiroshi Shinen determinou a interdição imediata do alojamento e de outros imóveis utilizados para a mesma finalidade que tenham vínculo com o clube. No mesmo dia, o Conselho Tutelar esteve no local para cumprir a determinação judicial. No imóvel, havia um homem responsável pelo espaço, acompanhado do filho e de outras pessoas que não estariam alojadas.

A Gazeta de Limeira entrou em contato com o presidente do clube, Mário Cesar Rodrigues, o Marinho, que afirmou que o Independente já não está mais alojando atletas e que, a partir de agora, não haverá mais alojamentos para as categorias de base.

O responsável pelas categorias Sub-15 e Sub-17 do clube, Laudenir Lopes, também confirmou que o alojamento deixará de existir e que a prioridade será dada a jovens atletas da cidade de Limeira e da região. O clube ainda poderá trabalhar com atletas de cidades mais distantes, desde que os pais sejam responsáveis pelo local onde os jovens irão se hospedar ou residir.

A diretoria informou ainda que o imóvel anteriormente utilizado como alojamento será devolvido à imobiliária responsável pelo aluguel.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login