
Câmara aprova quatro projetos na Ordem do Dia
A Câmara Municipal de Limeira aprovou quatro projetos na sessão ordinária na noite de ontem. Um dos projetos que estava na pauta foi retirado a pedido do autor e não foi votado. Na fase do Expediente, foram lidos requerimentos e votadas moções. O vídeo completo da sessão está disponível online.
Durante a sessão, a Procuradoria Especial da Mulher homenageou 24 mulheres que marcaram a história política de Limeira, incluindo Maria Thereza de Barros Camargo, primeira mulher prefeita no estado de São Paulo, Yolanda Stocco, primeira vereadora eleita em Limeira, e Elza Tank, primeira presidente da Câmara. Familiares das homenageadas receberam diplomas em reconhecimento à atuação delas na política. A vereadora Lu Bogo, que lidera a Procuradoria no biênio 2025-2026, destacou a importância de registrar a trajetória dessas mulheres. Também integram a Procuradoria as vereadoras Isabelly Carvalho (PT), Mariana Calsa (MDB), Mara Isa Mattos Silveira (PL) e Tatiane Lopes (Avante). O prefeito Murilo Félix (Podemos) e a primeira-dama Luciana Félix participaram da cerimônia. Murilo recebeu o diploma em nome da mãe, a ex-vereadora Constância Félix.
A solenidade também celebrou os 93 anos da conquista do voto feminino no Brasil, garantido em 24 de fevereiro de 1932. Como parte da homenagem, a Câmara lançou um acervo histórico virtual com artigos e recortes da Gazeta de Limeira sobre o tema.
Entre os projetos votados, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 138/2024, da vereadora Mariana Calsa (MDB), que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Saúde Mental Materna. Também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 143/2024, do vereador Helder do Táxi (PSD), que dá o nome de Fernanda Cristina Bonini a uma área verde no Jardim Cidade Universitária II. O Projeto de Decreto Legislativo Nº 33/2024, do vereador Lemão da Jeová Rafá (PRTB), concedendo o Título de Cidadão Limeirense a Joaquim Inácio da Silva, também foi aprovado. A Câmara ainda aprovou o Projeto de Resolução Nº 5/2025, do vereador Everton Ferreira (PSD), que institui o programa Emprega Limeira. O Projeto de Lei Nº 104/2023, que propunha o Programa de Trânsito Faixa Viva, foi retirado da pauta a pedido dos autores, o vereador Nilton Santos (Republicanos) e o ex-vereador Airton dos Santos.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login