Foto de capa da notícia

Aprovado projeto que declara Limeira como cidade-irmã da chinesa Hulunbuir

Ampliar e fortalecer a comunicação e o contato com Hulunbuir na Mongólia são propostas que compõem o Projeto de Lei Nº 4/2025, da Prefeitura de Limeira, aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, 6 de março. A propositura prevê a realização de acordos e programas que fomentem ações de amplo conhecimento entre as cidades e possibilitem intercâmbios sociais, culturais e econômicos.

A ampliação de atividades e negociações no campo da economia e comércio também estão objetivadas no projeto; além do incentivo da cooperação entre empresas de ambas as cidades. 

A propositura estabelece a facilidade de contato de empresas ou instituições interessadas em firmar convênios e programas de cooperação de interesses das cidades em diversos campos de atuação. Proporcionar trocas culturais, políticas, sociais e artísticas também são interesses da Prefeitura de Limeira

Em janeiro deste ano, a comitiva chinesa de Hulunbuir esteve em Limeira com o objetivo de assinar um memorando firmando uma parceria entre as cidades. O presidente da Câmara, Everton Ferreira (PSD), esteve presente na reunião e considerou que a parceria pode proporcionar oportunidades para a economia do limeirense.

Confira mais informações sobre o encontro entre os representantes das cidades por meio deste link.

Hulunbuir

A cidade fica no nordeste da China e faz divisa com a Rússia e a Mongólia. O município chinês tem 2,24 milhões de habitantes e é um dos mais extensos do mundo. A economia é marcada pelo desenvolvimento industrial, principalmente de energia a carvão, processamento metalúrgico e fabricação de equipamentos, biomedicina, processamento de produtos agrícolas e pecuários, altas tecnologias e novos materiais de construção.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login