Foto de capa da notícia

Câmara vota sete projetos na sessão da próxima terça-feira

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Limeira será realizada na terça-feira, 22 de abril, em virtude do feriado de Tiradentes, celebrado na segunda-feira. Na pauta da Ordem do Dia, os vereadores devem votar sete projetos, entre propostas de lei e de resolução. Os trabalhos terão início às 17h e poderão ser acompanhados ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo no YouTube, Facebook, site institucional e pela Rádio Limeira FM 106,9.

 

A população também pode acompanhar a sessão de forma presencial. Durante as obras de reforma e ampliação da sede oficial, os trabalhos da Câmara estão sendo realizados temporariamente no endereço: rua Clarino Peixoto, 280, no Jardim Maria Buchi Modeneis. Para acessar o plenário, basta o cidadão se identificar na portaria e seguir até o último bloco do prédio. Informações detalhadas sobre como chegar ao local estão disponíveis no site da Câmara.

 

Entre os projetos que serão analisados está o Projeto de Lei Nº 111/2022, da vereadora Mariana Calsa (PL), que propõe a criação da Política Municipal de Dados Abertos. Já o Projeto de Lei Nº 25/2025, de autoria do vereador Nilton Santos (Republicanos), trata da obrigatoriedade de fixação de cartazes com os contatos dos conselhos tutelares nas escolas do município.

 

Outros temas em pauta envolvem a criação de programas e diretrizes em áreas diversas. O Projeto de Lei Nº 39/2025, apresentado pelo vereador Helder do Táxi (PSD), propõe parcerias para a conservação, manutenção e construção de pontes. Já o Projeto de Lei Nº 44/2025, do vereador Costa Júnior (Podemos), estabelece diretrizes para o Plano Municipal de Atividades Esportivas, voltado especialmente para crianças, adolescentes e idosos.

 

Três projetos de resolução também integram a pauta da sessão. O vereador Estevão Nogueira (Avante) é autor do Projeto de Resolução Nº 10/2025, que propõe mudanças na Resolução Nº 738/2018, referente à distinção honorífica “Diploma Dr. Roberto D’Andréa” concedida a advogados. A Mesa Diretora da Casa assina os Projetos de Resolução Nº 15 e Nº 16, ambos com ajustes em textos normativos sobre os benefícios de Auxílio Alimentação e Vale Refeição concedidos pela Câmara aos seus servidores.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login