Foto de capa da notícia

Piracicaba confirma quatro novos casos de varíola dos macacos

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, confirmou na manhã de ontem, mais quatro casos de Monkeypox (varíola símia), conhecida como varíola dos macacos, em Piracicaba. Os pacientes são homens, com idades de 23, 29 e 35 anos, além de uma criança de um ano, todos sem histórico de viagem ao exterior.

Outros dois casos foram confirmados na semana passada, sendo homens, de 38 e 26 anos. Todos os pacientes e os responsáveis pela criança foram notificados e todos seguem em isolamento domiciliar, sob acompanhamento da Vigilância Epidemiológica.

A pasta reforça que o vírus da Monkeypox faz parte da mesma família da varíola e é importante lembrar que o atual surto não tem a participação de macacos na transmissão para seres humanos.

O principal sintoma é o surgimento de lesões parecidas com espinhas ou bolhas que podem surgir no rosto, dentro da boca ou em outras partes do corpo, como mãos, pés, peito, genitais ou ânus; caroço no pescoço, axila e virilhas; febre; dor de cabeça; calafrios; cansaço; e dores musculares.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login