Foto de capa da notícia

Temporal provoca estragos e desabastecimento na região

Um temporal registrado entre o fim de semana e esta segunda-feira (22) causou uma série de transtornos em Artur Nogueira e Engenheiro Coelho. A chuva que marca o início da primavera veio acompanhada de ventos fortes, que chegaram a atingir entre 40 e 50 km/h. Limeira e Cordeirópolis também foram registradas quedas de árvores, energia e alagamentos.

Nos bairros São Vicente e Blumenal, em Artur Nogueira, o vendaval provocou o destelhamento parcial de um barracão e em residências. O incidente também ocasionou o rompimento de um fio de energia elétrica, que foi posteriormente restabelecido pela concessionária responsável. Outro ponto afetado foi a Rua 10 de Abril, onde houve queda de um fio, mobilizando a equipe da Defesa Civil. A feira livre da cidade também foi impactada. A interrupção no fornecimento de energia, que durou cerca de uma hora, prejudicou o trabalho de diversos feirantes que atuavam no local. “A Defesa Civil acompanhou a situação e prestou atendimento às ocorrências registradas no município”, informou em nota a administração municipal.

Em Engenheiro Coelho, o temporal provocou a falta de energia na ETA (Estação de Tratamento de Água), comprometendo o abastecimento de parte da cidade. A previsão, segundo a gestão municipal, é de que o serviço seja normalizado ainda na segunda-feira (22). Enquanto isso, todos os poços do município estão operando normalmente para tentar manter o fornecimento. A administração pede o apoio da população. “Para que não ocorra a falta de água, pedimos que a população utilize o recurso de forma consciente e evite desperdícios”, destacou o comunicado.

Outras cidades da região também foram afetadas pelo temporal. Em Cordeirópolis ventos fortes atingiram diversos pontos nesta segunda-feira e moradores também relataram instabilidade no fornecimento de energia em algumas áreas. Já Limeira, registrou alagamentos, falta de energia, quedas de árvores e os bairros Santa Eulália e Tatu foram os mais afetados. Segundo a Defesa Civil, em seis horas, a estação meteorológica do Jardim Campos Elíseos registrou o maior volume de chuva, com 24,2 milímetros. No bairro Tatu, o acumulado foi de 22,1 milímetros, enquanto na região central chegou a 18,2 milímetros.


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login