SP abre inscrições para projeto que leva idosos a destinos turísticos
O Governo de São Paulo abriu ontem as inscrições para os interessados em participar do projeto Turismo60+, que leva o público acima de 60 anos a visitar, gratuitamente, a capital paulista e outros destinos turísticos do interior e do litoral de São Paulo.
No lançamento do projeto, serão contemplados na etapa inicial os seguintes destinos: Praia Grande, Ubatuba, Serra Negra, Aparecida e Cunha, que farão parte dos roteiros a serem oferecidos. O objetivo do Turismo60+ é destacar o setor turístico do Estado, valorizando a história, a cultura, a natureza e os patrimônios paulistas, ao mesmo tempo em que promove a inclusão de pessoas com mais de 60 anos. A proposta é que até 3 mil pessoas idosas sejam contempladas com os roteiros até junho de 2026. As viagens têm serviços inclusos de alimentação, hospedagem, passeios, seguro-viagem, guia de turismo e kit viagem (camiseta, garrafinha d’água e viseira) para grupos formados por no mínimo 30 pessoas, principalmente para aquelas não tiveram oportunidade de viajar pelo Estado de São Paulo.
A iniciativa foi lançada em dezembro de 2025 pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) e prefeituras de municípios turísticos. As prefeituras municipais e organizações sociais são responsáveis pelas inscrições e poderão organizar grupos compostos por pessoas idosas, não sendo atendidas as solicitações individualizadas de pessoas físicas.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login