PM define estratégia de policiamento no carnaval
A Polícia Militar (PM) de Limeira realizou uma reunião na última terça-feira, na sede do Batalhão da corporação para traçar estratégias de policiamento nos dias de carnaval na cidade. A corporação entende que, mesmo sem eventos oficiais, é natural que as pessoas queiram sair para se confraternizarem. A preocupação da corporação é com arruaça e desordem.
Para evitar as aglomerações de jovens, conhecidas como "Pancadões", bairros onde ocorrem os encontros serão alvo de uma fiscalização maior, com ênfase em estabelecimentos comerciais que vendam bebidas alcoólicas e tchay. Nestes casos, a prefeitura também fará a fiscalização administrativa nos estabelecimentos. Os servidores municipais contarão com o apoio da corporação estadual.
VEÍCULOS
Duas operações relativas à veículos também devem ser desenvolvidas na cidade. A "Direção Segura" que fará pontos de bloqueios, em locais, previamente, definidos. A fiscalização será sobre a documentação e irregularidades dos veículos e dos condutores, além dos testes de etilômetros. A PM está tentando, junto ao policiamento rodoviário, o empréstimo de equipamentos passivos, que agilizariam a fiscalização. "Mesmo que a gente não consiga os [etilômetros] passivos, os nossos bafômetros ativos estarão sendo usados", relatou à Gazeta, major Fácadio, coordenador operacional do 36º BPM/I.
A outra operação a ser realizada será voltada à motocicletas, também em ponto estratégicos da cidade. Esporadicamente, segundo o comando da PM, além dos bafômetros, os decibelímetros também podem ser usados para a fiscalização do descumprimento da Lei do Pancadão. Nesta situação, a GCM também estará apoiando os policiais militares. A reunião contou com a participação de representantes da GCM, por meio do comandante André Hailer, departamento de trânsito e fiscais de posturas e do setor tributário da Prefeitura de Limeira.
PALMEIRAS
No domingo, às 16h, a Internacional de Limeira recebe, no Limeirão, o Palmeiras, pela nona rodada do Campeonato Paulista de Futebol. O efetivo da 5ª Companhia, responsável pela região onde fica o estádio do Limeirão, será empenhado também na realização da partida.
Como aconteceu na partida contra o Santos, em janeiro, o Batalhão de Ações Especiais (Baep) de Piracicaba, devem vir à Limeira para realizar o policiamento interno no estádio. Do lado de fora do estádio, a PM contará com o apoio da companhia de Força Tática, departamento de trânsito, algumas viaturas da Guarda Civil Municipal, que também deverá dar atenção aos pontos de aglomerações de jovens da cidade.
O coordenador operacional do Batalhão afirmou que a cidade não estará desguarnecida no policiamento ostensivo em nenhum momento. "A estratégia foi justamente pensada em fiscalizar pontos críticos e condutores, mas garantir que a cidade estará policiada durante todo o tempo. Usaremos todo nosso efetivo para isso", frisou major Fácadio.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login