Foto de capa da notícia

Crianças ficam feridas em acidente no Jardim Esteves

Uma menina, de 4 anos e um garoto, de 6, ficaram feridos depois de o carro Citroen XSara Picasso, que eles ocupavam, se envolver em um sinistro de trânsito, na Rua Antonio Zacarias, no Jardim Esteves. As crianças são irmãs e a mãe, além de não estar com os filhos no momento do acidente, alegou não ter autorizado as crianças a saírem com o servidor público municipal, de 59 anos, condutor do carro.

Duas viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foram descoladas ao local para atender as vítimas. Uma testemunha ocular do acidente é um motociclista, que seguia logo atrás o veículo do servidor. Ele alegou à reportagem da Gazeta que foi ultrapassado pelo automóvel, em alta velocidade, na avenida Santa Bárbara. "Ele estava a uns 100 km/h quando varou o sinal vermelho e virou a rua", relatou o motociclista. O menino estaria em pé no banco da frente do carro, quando o veículo acertou duas árvores. Com o impacto, a criança bateu a cabeça no vidro e pode ter sido salvo pelo sistema de airbag do automóvel. O motociclista, informalmente, teria dito que a menina dizia que "o tio [condutor] era um bandido".

O motociclista relatou aos policiais cabo Pereira e soldado Magro que precisou ir atrás do condutor, já que ele chegou a descer do carro e tentar fugir. "Fui atrás e o trouxe de volta. Só depois fui tentar ajudar as crianças", relatou. Convidado a fazer o teste do bafômetro, o motorista recusou e foi levado à delegacia. Aos policiais, ele se limitou a alegar que estava na casa da mãe das crianças e que saiu para comprar pão. Com relação ao acidente, disse apenas que ao tentar fazer a curva, a roda do carro travou.

Já a mãe disse que passou a noite bebendo com o condutor, que é casado, e que só foi avisada sobre os filhos depois do acidente. Ela também foi levada para a delegacia, onde se explicou para o delegado. O condutor concordou em fornecer sangue para o exame de dosagem alcoólica e foi colocado em liberdade. No entanto, foi multado pela recusa e por não manter equipamentos de segurança em ordem. Os pneus do carro estavam carecas. O veículo foi apreendido.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login