GCM prende suspeita de furtos em Cordeirópolis
Agentes da Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis prenderam, durante a tarde do domingo, uma catadora de reciclável, de 41 anos, sob a acusação de uma sequência de furtos a residências na Vila Nova Brasília, em Cordeirópolis. Ela foi detida no pátio da sub estação, com alguns pertences furtados dos imóveis atacados.
Pelo menos uma vítima dos furtos, uma professora, de 39 anos, se apresentou aos agentes. Ela reconheceu um par de tênis, uma bolsa e uma panela que a suspeita carregava. A catadora confessou o furto. Durante a abordagem, outras denúncias de imóveis atacados chegaram à equipe. A suspeita carregava ainda mais um jogo de panela que não foi reconhecido pela professora, mas nenhuma outra vítima reclamou a falta do conjunto.
Segundo a GCM, a suspeita já tem passagens pelo crime. Ela saiu recentemente da cadeia onde cumpria pena. O foco dela baseava-se, preferencialmente, em furtar as residências de pessoas idosas, dada a maior vulnerabilidade. Em uma delas, um morador idoso disse que estava dormindo quando acordou com um barulho dentro do imóvel. Ao verificar do que se tratava, teria avistado ela já saindo do local. Em outra casa, uma idosa afirmou que teria se deparado com a mulher já na sala de estar. A catadora foi apresentada ao plantão policial em Limeira e recebeu voz de prisão em flagrante por furto pelo delegado Rodrigo Rodriguez.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login