Operação integrada encontra irregularidades em comércio de peças
Pelo terceiro dia seguido, as forças de segurança de Limeira se uniram para realizar uma operação integrada. As investidas estão ocorrendo desde o começo da semana e tem movimentado dezenas de agentes de segurança da Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Civil (PC). Ontem, o Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran), também participou das fiscalizações. Segundo a PM, a ação tem como finalidade verificar irregularidades e se há peças de veículos furtados ou roubados nos comércios.
Foram fiscalizados três estabelecimentos. Destes, dois apresentaram irregularidades. Um, no Jardim Esmeralada, estava sem conformidade com a lei federal 12.977/2014, que regula e disciplina a atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres. O comerciante responsável pelo estabelecimento foi multado em R$ 28 mil, por ter sido autuado cinco vezes.
Em outro, localizado na região do Jardim São Luís, além de seis autuações administrativas, o comerciante deve ser investigado pelo crime de receptação. Durante as vistorias nos imóveis pertencentes à loja vistoriada, os policiais encontraram duas motos, com bloqueio judicial, uma moto Honda CG 125 Titan, sem numeração de chassi e motor pinado, e quatro motores com numeraçôes adulteradas, além de inúmeras peças sem procedência. Não foi divulgado o valor da multa para comerciante. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login