PM prende cinco suspeitos de roubos na madrugada
Dois casos de flagrantes registrados no plantão policial terminou com a prisão de cinco pessoas por roubo. As detenções foram feitas no Centro e no Jardim Palmeira Real. Em ambos os casos, os bandidos usaram réplicas de arma de fogo para renderem as vítimas. No bairro da periferia da cidade, os ladrões entraram em uma residência, enquanto o dono da casa dormia.
Segundo registrado, o dono da casa foi acordado pelo cão que latiu ao ver a invasão do imóvel. Ele foi dominado, enquanto os ladrões carregavam um veículo Ford Fiesta com diversos equipamentos eletrônicos e pertences da vítima. Durante a ação, um dos bandidos agrediu o moradora da casa com uma coronhada.
Momentos depois do roubo, a PM foi avisada e usou as informações do rastreador do aparelho celular da vítima para localizar o carro, no Nobreville. Os suspeitos haviam estourado o pneu do carro na fuga. Um deles tentou fugir e entrou em um imóvel, onde foi localizado, perto de um simulacro de arma de fogo. Os pertences da vítima ainda estavam dentro do automóvel, recuperado, apenas com danos em uma das rodas. O trio foi apresentado ao delegado Dimas Custódio e recebeu voz de prisão.
NO CENTRO
Já na região central, um operador de empilhadeira, de 44 anos, foi surpreendido por dois ladrões, que mostraram o que seria o cabo de uma arma de fogo. O operador, desconfiado de que a arma não era verdadeira, começou a dificultar a abordagem da dupla, se afastando dos suspeitos.
Ao perceberem que não iam conseguir render a vítima, os ladrões fugiram. Logo em seguida, uma viatura da Polícia Militar passou pelo local e foi abordado pela vítima, que explicou a situação. Durante patrulhamento, a equipe comandada pelo sargento Francisco localizou os suspeitos, de 23 e 17 anos, no viaduto Jânio Quadros (Rua Tiradentes).
Na abordagem, um deles tentou dispensar a réplica usada no crime e a jogou do viaduto. O objeto foi localizado mais tarde, na Rua Cunha Bastos, embaixo da construção viária. Os suspeitos ainda tentaram negar o crime, mas foram reconhecidos pela vítima. Eles também tiveram de se explicar para o delegado que determinou a prisão (apreensão) de ambos por (ato infracional) roubo.
Fora os dois casos, que levaram cinco pessoas para a prisão, outros dois roubos, que não tiveram suspeitos identificados, foram comunicados à Polícia Civil, durante o expediente de segunda para terça-feira. Na Rua Paschoal Marmo, no Jardim Santa Fé, um desempregado, de 2o anos, teve um celular e alguns pertences roubados por um desconhecido.
Ele também acredita que o suspeito usava um simulacro e ainda tentou reação. No entanto, foi agredido e não conseguiu evitar a fuga do suspeito, em um carro que o esperava.
Em outro caso, atendido também pela Polícia Militar, um rapaz, de 21 anos, é suspeito de ter roubado o carro e o celular de uma mulher, na região do Jardim Glória. Os militares ainda usaram o GPS para localizar o aparelho, que estaria em uma área verde da Rua Irineu Degaspari, no Jardim Santa Eulália.
Durante as buscas, o sargento Francisco olhou por cima do muro de uma residência e encontrou o veículo. Um dos moradores da casa atendeu os policiais e disse que o veículo havia acabado de chegar com o primo, que também estava no imóvel.
O suspeito foi fotografado e reconhecido pela vítima, mas, mesmo assim, não foi preso pelo delegado e deve ser investigado pelo crime. Um outro simulacro, usado na abordagem à vítima foi localizado no banco de trás do carro.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login