Preso foge da carceragem, agride carcereiro e é baleado
Um homem, de 25 anos, foi baleado por um policial civil, durante uma tentativa de fuga da sede da Delegacia Seccional de Limeira. Ele estava detido no setor de trânsito da carceragem e aproveitou que a porta da cela foi aberta para sair correndo. O carcereiro que estava de serviço foi imobilizado e o suspeito fugiu.
Um policial civil, que trabalha no setor administrativo da Delegacia Seccional, tentou impedir a fuga e foi agredido com um soco no olho, que lhe causou uma lesão. Após ser agredido, o policial ainda tentou evitar a fuga e disparou um tiro contra o suspeito, que foi atingido na região dos glúteos.
Mesmo ferido, o preso conseguiu chegar à rua e, alguns quarteirões da sede da Polícia Civil, furtou uma motocicleta, que estava estacionada em uma rua próxima e com a chave no contato. A fuga dele começou a se frustrar quando o homem chegou ao Profilurb, quando percebeu que perdia muito sangue, pelo disparo efetuado pelo policial.
Ele abandonou a moto e pediu para populares que acionassem o Samu. Os socorristas pediram ajuda à Polícia Militar quando perceberam que o ferimento havia sido causado por uma arma de fogo.
Já avisada da fuga, militares foram ao local e detiveram o rapaz até a chegada da equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), comandada pelo delegado Leonardo Burger. O preso foi levado para a Santa Casa e depois para a delegacia especializada, onde seria autuado em flagrante pelo furto da moto. Ele também será reconduzido à carceragem de onde se evadiu. Os policiais agredidos passam bem.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login