Ladrões voltam a agir no Solar dos Nobres pelo 3º dia seguido
O drama de moradores do Residencial Solar dos Nobres, em Limeira, continua. Pelo terceiro dia seguido, bandidos voltaram ao local para furtar fios de cobre que, no bairro, é subterrâneo. Se, das duas primeiras vezes, a ação foi bem-sucedida, desta vez, a ação foi frustrada pelos próprios moradores, que fixaram com cimento as tampas que dão acesso aos fios. A situação destes moradores foi mostrada na edição de ontem da Gazeta. Imagens de uma câmera de segurança mostra o suspeito chegando por volta das 5h10 de terça-feira e, com uma lanterna, observa a tampa de acesso fechada, com cimento e grade. Ele ainda tenta achar outro local para atacar e percebe a presença de uma câmera. Depois disso, continua andando e some do foco da imagem.
O fornecimento de energia elétrica no bairro foi interrompido pela primeira vez na madrugada do domingo, quando os bandidos aproveitaram que as tampas do acesso aos fios já tinham sido levadas, para cortar e furtar alguns metros de fios de cobre. Durante a manhã do domingo, a Elektro esteve no local e restabeleceu o fornecimento. No entanto, horas depois, já na madrugada de segunda-feira, o local, de novo, foi atacado e os fios foram levados.
No final da tarde de anteontem, os moradores ainda esperavam as equipes da Elektro para repor o material levado, mas ninguém apareceu. Ainda sem energia nos imóveis e com as lâmpadas dos postes apagadas, os moradores contrataram, por conta própria, uma empresa particular para restabelecer o fornecimento aos imóveis. "A gente ia ficar até que horas esperando a empresa vir? Nos juntamos e fizemos o serviço por conta própria. Depois, fechamos as tampas, pois sabíamos que eles voltariam, como voltou esse bandido", relatou o empresário Wanderson, ouvido na segunda-feira pela reportagem.
A Gazeta questionou a concessionária na tarde da segunda-feira sobre a situação no bairro, mas até o fechamento desta edição, na noite de ontem, não havia recebido retorno algum. Na manhã de ontem, a equipe de reportagem viu que funcionários de uma empresa reparavam os danos nos postes das vias. Foi apurado que o trabalho era realizado à pedido da Prefeitura de Limeira, de quem é a responsabilidade de readequar a iluminação pública. O trabalho na praça do bairro, que também foi atacada, também foi refeito na tarde de ontem, pela equipe da própria prefeitura.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login