PM e GCM prendem suspeito de tráfico internacional de drogas
Um trabalho conjunto da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar de Limeira e a Polícia Federal possibilitou a prisão de um homem, conhecido como "Londres", na madrugada de sábado em Limeira. A abordagem ao suspeito ocorreu na avenida Lauro Correa da Silva, pela equipe da Força Tática do 36º BPM/I, comandada pelo sub tenente Ivan.
Durante realização de uma operação, os policiais militares de Limeira receberam a informação, vinda da Polícia Federal, de que um veículo estaria acessando a cidade. O automóvel, um importado Descovery, pertencente ao suspeito, que constava como procurado da Justiça, por ter envolvimento com o tráfico internacional de drogas. Ao pesquisarem o sistema Detecta do Governo do Estado e a Muralha Digital, os policiais foram informados que o veículo estaria na região sul da cidade.
Ao fazerem patrulhamento pela região do Palmeira Real e Santa Clara, os militares encontraram o veículo e o abordaram. O suspeito não apresentou resistência. Ele foi apresentado pela PM na Delegacia de Polícia Federal de Piracicaba, onde a ordem de prisão foi cumprida.
CONDENAÇÕES
"Londres", de 48 anos, morador em Campo Grande (MS), já é condenado a cumprir quase 50 anos de prisão, pelos crimes de tráfico internacional de drogas e armas e associação ao tráfico. Ele teria relação próximas com outro líder da facção criminosa, conhecido como "Fuminho", preso em Moçambique em 2020. Ambos trabalhariam para a facção na negociação de drogas entre a Bolívia e países da Europa.
Ao ser abordado, "Londres" apresentou documento falso e foi, além de capturado, preso em flagrante. O Grupo Especial de Investigações Sensíveis e Facções Criminosas (GISEFAC) e a Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã também tiveram participação na ação.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login