Projeto de lei autoriza doação de imóvel à Polícia Civil
A Prefeitura de Limeira protocolou na Câmara Municipal na segunda-feira desta semana, um projeto de lei complementar que doará o prédio localizado na esquina das ruas São Vicente de Paulo e Pernambuco para a Polícia Civil do Estado de São Paulo. O delegado seccional Antonio Luís Tuckmantel afirmou à Gazeta, em novembro do ano passado, que esperava a tramitação de documentos para pedir a cessão do prédio.
A ideia de Tuckmantel é instalar no local a sede do 1º Distrito Policial, hoje na Rua Boa Morte, 237, no Centro. Para isso, segundo o delegado, seria necessário derrubar a atual estrutura para a construção de uma nova. "Depois que a prefeitura passar o prédio para o Estado, vai um documento para a capital para o aval da Secretaria de Segurança Pública. Assim que isso for assinado em São Paulo, devemos abrir uma licitação para a construção de um novo prédio. O que está lá está bem comprometido", frisou o chefe da Polícia Civil na cidade. Não foi possível falar em prazos.
O seccional ainda alegou que, dependendo do projeto do nono prédio, a DDM (Delegacia de Defesa da Muhler) também poderia mudar para o local. O prédio abrigou, desde o final da década de 1980, a sede da 1ª Companhia da Polícia Militar e está fechado desde dezembro de 2020, quando o quartel mudou para a Rua Pernambuco, esquina com a rua João Machado Gomes Júnior. O projeto está em tramitação e deve ser votado nas próximas semanas pelos vereadores.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login