Foto de capa da notícia

Rapaz tenta matar pai a facadas em apartamento no Centro

A Polícia Militar (PM) atendeu um caso de tentativa de homicídio em um condomínio de apartamentos, na Rua Alferes Franco, na região central de Limeira, na madrugada de ontem. Um jovem, de 24 anos, foi preso em flagrante, após esfaquear o pai. A vítima, de 56 anos, foi atingida na região abdominal e no pescoço.

A mãe, uma mulher, de 55 anos, prestou depoimento à polícia e deu a versão do que ocorreu. Segundo ela, durante a madrugada, foi acordada pelo outro filho, um adolescente, de 16 anos, assustado com a gritaria que vinha do outro quarto do imóvel. Ela dorme separada do marido, pois está em processo de separação. Ao chegar no outro quarto, ela o encontrou ensanguentado em cima da cama, recebendo um golpe chamado "mata leão do autor. O filho adolescente continha o irmão. Segundo a mulher, o autor do crime estava com cara de transtornado e ainda com a faca na mão. Ele foi desarmado e dominado. A mulher ajudou o marido e o levou para a portaria do prédio, onde foram localizados pelos militares. O Samu levou a vítima para a Santa Casa.

O autor foi detido pelos militares ainda dentro do apartamento. A arma foi localizada, escondida atrás de uma lixeira da cozinha. Foi a mulher que a jogou ali, logo após flagrar a agressão. Para os militares, o agressor disse que acordou durante a madrugada, foi à cozinha, pegou a faca e, ainda esperou cerca de meia hora para entrar no quarto, determinado a acabar com a vida do pai. Antes de esfaqueá-lo, ambos chegaram a brigar. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para o plantão policial.

DETALHES

Em seu depoimento ao delegado Rodrigo Rodrigues, a mulher alegou que é casada há 28 anos e disse que a única coisa que incomoda nele é que o marido é muito rígido na educação dos filhos. Ele já bebia, mas que durante a pandemia, o vício aumentou e que ele é "desagradável" quando está embriagado.

A mulher alegou que o autor do crime estudou 3 anos de medicina em São Carlos, mas que desistiu. Durante o tempo que morou na cidade, ele foi amasiado com uma moça, mas que o relacionamento acabou. De acordo com o que ela disse, em dezembro, o filho já teria tentado o suicídio e que, após o episódio, ficou internado cerca de um mês. O rapaz toma medicamentos controlados e faz acompanhamento com psiquiatra.

No começo deste mês, ela teria ido à São Carlos visitá-lo quando ficou sabendo que o filho teria sido abusado sexualmente do pai quando tinha nove anos de idade. E que, mais recentemente, em outra ocasião, o abuso teria se repetido. Ao voltar para Limeira decidiu pedir a separação e, por isso, dormia no quarto dos filhos. Ela acredita que os abusos podem ser responsáveis pelo quadro depressivo do filho, que nunca havia dito nada a respeito do caso supostamente, sofrido na infância. Aos policiais militares, o autor confirmou que tentou matar o pai pelos abusos que sofreu.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login