Foto de capa da notícia

Trio é preso ao instalar dispositivos em caixas eletrônicos

Um trio, formado por dois rapazes e uma moça, foi detido pela Polícia Militar, durante a tarde do domingo, após instalar um dispositivo conhecido por "chupa cabra" em agências da Caixa Econômica Federal, em Limeira. Os suspeitos teriam passado por três agências do mesmo banco; Centro, Avenida Piracicaba e na Rua Dr. Alberto Ferreira, onde foram detidos.

A corporação foi alertada pela Central de Monitoramento do banco que os suspeitos estavam em atitude suspeita no setor de auto atendimento dos bancos. Ambos foram localizados do lado de fora da agência próxima à prefeitura e tentaram se desvencilhar da abordagem. A princípio, os três negaram que estivessem cometendo crimes, mas confessaram as suas intenções depois que policiais militares encontrarem no carro que eles estavam máquinas de cartões, celulares, dispositivos para reter cartões em equipamentos de auto atendimento e cartões com um telefone 0800, que seria da Central de Atendimento do banco.

Após instalarem os equipamentos no compartimento onde é inserido o cartão do cliente, os bandidos ficavam a espera de possíveis vítimas. Quando clientes percebiam que o cartão estava retido, um deles se apresentava como funcionário do banco, oferecendo o cartão com o número de telefone e orientava a vítima a entrar em contato.

Na ligação, que caia em um celular do bando, os golpistas pediam informações confidenciais do cliente e o orientava a voltar à agência na segunda-feira para o resgate do cartão. Com as informações fornecidas, os bandidos acessavam a conta do cliente e o lesava, além de realizar compras. O trio foi apresentado no plantão policial, ao delegado Alexandre Ferracioli, e recebeu voz de prisão em flagrante por associação criminosa e furto qualificado. Os presos são moradores da capital.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login