Acolhimento de crianças deve ser pedido para a Justiça
O boletim de ocorrência registrado no plantão policial, durante a noite da sexta-feira, com relação ao caso das quatro crianças, encontradas, juntas com um idoso, em uma casa na Rua José Cristovam Cardoso, na Vila Cláudia, informa que o Conselho Tutelar (CT) deve pedir à Justiça o acolhimento dos menores, entre eles, um menino de 1 ano e 9 meses. As crianças e o idoso estavam em suposto estado de maus tratos.
O CT foi ao local depois de receber uma informação da escola onde as crianças estão matriculadas, que elas estariam se ausentando das aulas, sem justificativa. Além disso, o Disque 100, que recebe denúncias de violação de direitos humanos, também havia sido acionado. Ao chegar ao local, as conselheiras passaram a ser ameaçadas pela mãe das crianças, o que ensejou o acionamento de viaturas da Guarda Civil Municipal.
A mulher estava em visível estado de embriaguez e carregava, além do filho mais novo, uma garrafa de pinga. A mãe e o marido dela também estavam supostamente embriagados, mas não se tornaram violentos. Dentro do imóvel, as conselheiras e os guardas encontraram o idoso, de 75 anos e mais 5 homens, também embriagados, o que, segundo o CT colocaria a integridade da menina de 6 anos em risco. O registro ainda cita que o idoso estava bastante debilitado. As conselheiras entenderam que as crianças estavam desprotegidas, em situação de vulnerabilidade, exclusão social e que, por isso, iria contatar a Vara da Infância e da Juventude.
RESGATADAS
Fontes ligadas à Gazeta informaram que, durante o registro do caso, as crianças foram levadas para casa de parentes, e que deveriam permanecer no local, até a definição do que seria feito com elas. No entanto, por volta das 23h, após serem liberados do plantão policial, os pais foram até onde as crianças estavam e as retiraram de lá, à força. Não foi possível contatar nenhuma conselheira, na manhã de ontem.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login