Crianças em estado de maus tratos são abrigadas pela Justiça
Os três meninos, de 10, 3 e 1 anos, além da menina, de 6 anos, encontrados em situação de maus tratos, na tarde da última sexta-feira, em uma casa na Vila Cláudia, foram abrigadas, por determinação do Poder Judiciário de Limeira. Conforme a Gazeta mostrou, o Conselho Tutelar foi acionado ao endereço da família depois de a escola comunicar que as crianças não estavam frequentando regularmente as aulas. Uma denúncia também chegou ao serviço "Disque 100", serviço que recebe denúncia de quebra dos direitos humanos.
Na chegada das conselheiras, a mãe das crianças, de 28 anos, visivelmente embriagada, resistiu a abordagem e se tornou violenta, levando ao acionamento da GCM. Uma prima dela foi chamada e conseguiu convencê-la a acompanhar as equipes ao plantão policial. A parente iria ficar responsável pelas crianças até uma determinação judicial, mas os pais, ao saírem da delegacia, resgataram as crianças à força da casa da prima, ainda na noite da sexta-feira.
No sábado à tarde, a GCM (Guarda Civil Municipal), Conselho Tutelar voltaram ao local, acompanhados de um oficial de Justiça, que entregou aos pais a determinação de busca e apreensão das crianças. Mais calma e sóbria, ela foi comunicada da apreensão das crianças, chorou bastante, mas não se tornou violenta. Ela limpava o imóvel e esperava o marido voltar da rua, onde trabalhava, recolhendo reciclável. Familiares disseram que vão tentar, junto a um advogado, reverter a decisão da Vara da Infância e da Juventude. O Conselho Tutelar continua acompanhando o caso, mas disse que não irá comentar a situação.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login