Foto de capa da notícia

Estelionato faz mais uma vítima em Limeira

Limeira e os limeirenses tem sido vítimas de estelionatários há algumas semanas. Quase que diariamente pessoas são enganadas e perdem quantias em dinheiro para os trambiqueiros, que agem de toda forma. Neste final de semana, o engodo ocorreu dentro de uma agência bancária, na região central de Limeira.  

Um homem, de 47 anos, procurou a delegacia, durante a tarde do último sábado, alegando ter sido enganado dentro do banco Bradesco, na rua Doutor Trajano. O golpe ocorreu depois de ele efetuar um saque e perceber que o cartão ficou preso na máquina. Ele alegou ter sido abordado por um desconhecido, solicitando que a vítima colocasse a mão em cima do leitor de impressão digitais, o que foi feito.

O cartão foi liberado e a vítima foi embora. Momentos depois, ele consultou o saldo da conta e percebeu que havia feito uma transferência de R$ 5 mil para uma desconhecida. Ele identificou a agência e conta da beneficiária e registrou o boletim de ocorrência, considerado como estelionato pelo delegado plantonista.

SEGURANÇA

Segundo o Sindicato dos Bancários de Limeira, as agências bancárias hoje não contam mais com vigia. "É uma briga nossa com os bancos, para que mantenham vigilantes 24 horas na agência, mas eles dizem que as câmeras já inibem a presença dos golpistas", alegou Ana Lúcia Ramos Pinto, presidente do sindicato limeirense.

A orientação para o cliente é, em hipótese alguma, permitir que pessoas se aproximem, mexa no equipamento ou pegue o cartão do banco do correntista. "Mas, se mesmo assim, o golpe ocorrer, tem de acionar o banco para o ressarcimento. Eles dizem que a câmera é suficiente, então, eles que garantam a segurança dos clientes que vão à agência", finalizou a presidente.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login