GCM e PM dispersam aglomeração em posto no Cecap
Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM) tiveram de se unir, durante a madrugada de ontem, para controlar frequentadores de uma tabacaria, localizada no pátio de um posto de combustíveis, na rua Gustavo Kuntz Busch, no Jardim Ipiranga. O estabelecimento fica na entrada do Parque Residencial Victor D'Andrea, próximo à rotatória do Anel Viário.
O Departamento Tributário da Prefeitura de Limeira, por meio da fiscalização de posturas, realizava uma operação para coibir abertura de estabelecimentos de forma irregular, quando foram acionados para comparecer à loja anexa ao posto. No local, de acordo com relatos de guardas civis e de policiais militares, cerca de 200 pessoas faziam algazarra e perturbavam o sossego público.
Os frequentadores começaram a se exaltar e desobedecer às ordens dos agentes das forças de segurança. As corporações, juntas, montaram uma barreira policial para isolar o local. A intenção era acabar com a bagunça apenas com a presença deles. No entanto, marginais começaram a arremessar objetos contra as viaturas, insultar, e provocar os frequentadores contra os policiais, que precisaram reagir.
Foram disparados diversos tiros de elastômero (borracha), o que dispersou a confusão. Um rapaz, de 20 anos, foi detido e levado à delegacia, após desacatar os agentes. A Polícia Militar apresentou o caso no plantão policial, com o cabo Carneiro e soldado Barbosa. O rapaz foi ouvido e liberado pelo delegado plantonista, mas deve responder por desacato e resistência.
OPERAÇÃO
Além do posto de combustíveis, a GCM apoiou os fiscais de postura do município em 11 locais, dos quais nove foram notificados. Os outros dois, alvos de reclamações, estavam fechados na chegada das equipes.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login