Integrante de quadrilha de roubo a banco é morto pelo Baep
Um homem, de 39 anos, identificado como Welton Ferreira dos Santos, foi morto por policiais do Batalhão de Ações Especiais (Baep), na tarde deste sábado, em uma chácara do bairro Pires de Cima, zona rural de Limeira. Ele investiu a tiros contra os policiais do batalhão piracicabano ao perceber que seria abordado pelas equipes. No revide, ele foi alvejado e morreu ainda no local.
Segundo relato dos militares ao delegado plantonista, as equipes receberam uma informação que um homem, procurado pela Justiça, estaria escondido na propriedade e que havia armas no imóvel. O local foi cercado. Ao perceber a presença dos militares, Santos reagiu. Nenhum policial ficou ferido na ação. O Samu ainda foi chamado, mas não houve o que ser feito.
Na residência onde ele estava escondido foram encontrados um capacete balístico, uma pistola semi automática, carregadores e objetos pessoais do suspeito. Ainda na propriedade foi localizado um Toyota Corolla, com placas de São Paulo. O veículo, que foi apreendido, estava com alerta de que o responsável seria procurado pela Justiça. A Polícia Civil de Bauru foi acionada e confirmou que Santos era foragido da Justiça de São Paulo e do Paraná.
Santos é suspeito de integrar quadrilhas de roubo a banco, conhecidas como "Novo Cangaço". A violência impetrada nas ações é característica desse tipo de bando que age em cidade de porte médio de diversos estados da federação.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login