Operação aborda 25 pessoas em área verde do Cecap
A operação conjunta entre Prefeitura, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, que ocorre desde o dia 11 do mês passado, abordou pessoas em situação de rua na área verde que divide o Cecap do Parque das Nações. A operação foi acompanhada de perto pelo idealizador da ideia, o vereador Betinho Neves.
Das pessoas abordadas, quatro aceitaram ser encaminhadas a clínicas de recuperação da cidade. Os outros negaram qualquer ajuda. Todas elas são limeirenses, com residência fixa e que permanecem na rua por opção, muitos pelo vício em drogas e álcool. As abordagens, que nos primeiros dias visitaram praças e espaços públicos da região próxima ao centro da cidade, deve visitar pontos problemáticos na periferia. Até agora, segundo balanço parcial, foram abordadas 85 pessoas na operação, das quais, 14 aceitaram ajuda.
RETROVISOR
O morador de rua, de cerca de 35 anos, identificado apenas como "Jeferson" fugiu do Centro de Acolhida, na tarde desta segunda-feira, após ser encaminhado ao local pela Polícia Militar. A corporação recebeu uma informação da localização do morador e foi ao local para abordá-lo.
Não houve reação física, mas os policiais perceberam uma resistência do suspeito com a ação policial. O responsável pelo carro foi localizado, registrou o boletim de ocorrência da Polícia Militar, mas não quis encaminhar o caso para a delegacia. Sem a representação, o morador foi levado ao Centro de Acolhida da Prefeitura, localizado na rua Capitão Bernardes e Silva.
Lá ele tomou banho, se alimentou, mas fugiu do local antes de lhe ser oferecida ajuda, como a pernoite no local ou o seu encaminhamento à clínica de recuperação. Na manhã de ontem, a Gazeta foi informada que Jeferson já estava pedindo dinheiro para pessoas na avenida Piracicaba. De acordo com o vereador Betinho Neves, que trabalha com esse público, Jeferson é limeirense, tem família, mas com vínculos já quebrados. Ele também teria problemas mentais.
Loja de produtos naturais é invadida no feriado
Um morador em situação de rua foi flagrado por câmeras de um estabelecimento que trabalha com produtos naturais na Boa Vista, invadindo o local, por volta das 1h15 da manhã do domingo, dia 1 de maio. Ele para, arromba a porta e entra, em questão de minutos. Lá dentro, ele consumiu água de coco, goiabada e barrinha de cereal, além de bagunçar a parte da frente do estabelecimento.
A mesma câmera que filmou o suspeito mostra que, durante a tentativa de arrombamento da porta, um carro parecido com uma viatura da GCM passa pela rua. Lojistas disseram que questionaram o comando da corporação, que alegou que iria verificar o ocorrido. A dona da loja não registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login