Foto de capa da notícia

Acusado de homicídio em Araras morre em carceragem de Limeira

O aposentado José Roberto Gonçalves, de 74 anos, morreu na carceragem da Delegacia Seccional de Limeira, durante a noite de sexta-feira. O carcereiro de plantão foi acionado por um dos detidos, companheiro de cela do idoso, alegando que ele estaria passando mal, com dificuldades respiratórias. O delegado Dimas Custódio foi acionado e pediu ajuda da equipe médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O médico que atendeu o pedido de ajuda constatou o óbito, constatando apenas uma mancha roxa no abdômen de José Roberto. No entanto, segundo o registro do caso, não foram encontrados sinais de brigas ou de violência no corpo do idoso. Além dele, estavam na cela, mais três presos, ouvidos em depoimentos. O caso foi comunicado ao comando do Deinter-9 e à corregedoria da Polícia Civil. O corpo foi levado para o IML e passará por exame de necropsia para a constatação da causa da morte.

O CRIME

José Roberto estava preso desde o dia 24 de maio, depois de permanecer pouco menos de um mês foragido de Araras. Ele é o principal suspeito de matar a tiros o motorista Marcio Rogério Gonçalves, de 45 anos, na tarde do dia 29 de abril em um posto de combustíveis, no Jardim dos Ipês, em Araras. O motorista, que havia sido contratado há poucos dias, devia cerca de R$800 ao algoz, por ter pedido dinheiro para pagar o aluguel. Eles eram vizinhos e se tornaram amigos. Quando arrumou o emprego, a vítima começou a ser cobrada pelo aposentado que foi ao posto e, sem dizer uma palavra, executou o motorista. Imagens de câmeras do posto e do caminhão, mostraram a chegada e o assassinato do motorista.

Segundo o delegado Tabajara Zuliani dos Santos, titular da SIG de Araras, o aposentado foi preso no dia 27 de maio no bairro do Butantã, zona oeste da capital paulista. No porta malas do carro do aposentado foram encontradas duas armas, entre elas, um revólver calibre 38, possivelmente usado no crime.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login